Para muitas pessoas, andar de bicicleta já deixou de ser um simples lazer para se tornar um método de transporte mais saudável e sustentável. Por isso, vamos tratar hoje sobre as principais vantagens de se morar em condomínios com bicicletário.
Na cidade de São Paulo foi aprovada a Lei 15.649, que passou a obrigar os novos residenciais a reservarem 10% de sua área de estacionamento para bicicletas. O que tornou tendência os condomínios possuírem um bicicletário, não só na capital paulista, como também em Campinas.
Mesmo sendo um conceito razoavelmente novo e poucos condomínios residências oferecerem o serviço, é algo bastante interessante. No exterior essa tendência já se mostrou muito bem-sucedida, logo, ela deve dar certo no Brasil. E será importante incentivar as pessoas a praticarem mais exercícios físicos.
Morar em um condomínio que possui um bicicletário é um diferencial bastante relevante para valorizar ainda mais o seu imóvel. Apesar de ser uma obrigação das novas construções, ainda é difícil encontrar algum que possua. Visto que os imóveis mais acessíveis já possuem uma certa idade.
Levar em consideração a presença do bicicletário é importante, já que isso pode trazer mais qualidade de vida. Conheça a seguir todas as vantagens de apostar em um imóvel que siga esse padrão.
Em cidades com trânsito caótico, possuir uma bicicleta pode ser a melhor forma de se deslocar sem perder tanto tempo. Visto que existem mais opções de deslocamento sem enfrentar grandes congestionamentos.
Mas, o ideal para se ter uma bicicleta é ter um local seguro e de fácil acesso para guardá-la. E essa é a principal função de um bicicletário, por isso é relevante escolher um imóvel que possua, caso você seja um entusiasta das bicicletas.
Cidades como Campinas já possuem muitas ciclofaixas que lhe permitem andar por várias regiões de bicicleta, sem ter que se enfiar no meio dos carros. Na sequência vamos listar as principais vantagens de se ter um bicicletário em seu condomínio.
De fato, os apartamentos estão ficando menores, as pessoas estão em busca de ambientes compactos. Assim, não existe muito espaço interno para guardar todas as suas coisas. Por isso, ocupar o seu espaço com uma bicicleta não seria algo positivo.
Pois, a casa já conta com mobílias e eletrodomésticos, o que ocupa um bom espaço dela. E como a maioria das bicicletas que as pessoas possuem não é dobrável, isso acaba ocupando muito espaço.
Mas, tendo um bicicletário a seu dispor já resolve a situação, porque pode-se guardar as bikes em um local apropriado e seguro. Fazendo com que não fiquem jogadas em garagens ou atrapalhando a sua casa.
Funcionando igual um estacionamento, o bicicletário é o melhor lugar para você deixar a sua bike. Aliás, os novos empreendimentos já são obrigados a destinar parte do seu estacionamento para um bicicletário.
Também é uma questão de praticidade e visual. Já que muitos condomínios não permitem que bicicletas sejam deixadas nas varandas, perto das portas, ou no hall de entrada e saída.
Como pode-se notar, a maioria dos condomínio com bicicletário são instalados bem próximos do portão de entrada do estacionamento. Isso ajuda a evitar que as bicicletas acabem sujando as áreas internas comuns e privativas. Que costumam muitas vezes possuir uma cor mais clara, por isso acabam sujando com facilidade.
Uma coisa bastante desagradável de se morar em um condomínio sem bicicletário é na hora de pegar o elevador. Porque será preciso levar a sua bike para o apartamento. Pois, quando você dá o azar de pegar com mais alguém o espaço fica bastante reduzido.
Também podem ser evitados outros eventos como: arranhões nos carros estacionados, bicicletas amontoadas de qualquer forma ou espalhadas pelo condomínio, entre outras coisas. Em suma, possuir um bicicletário é a melhor forma de se ter só um lugar para guardar as bikes e logo manter o condomínio mais limpo e organizado.
Outro ponto bastante relevante sobre se ter um condomínio com bicicletário é que você naturalmente terá um lembrete de que a bicicleta existe. E logo perceber que deveria estar a utilizando para o bem da sua saúde. Porque sempre que você entrar e sair do residencial vai ver a sua bicicleta e lembrará que deveria usá-la.
Esse vai ser um estímulo indireto para você praticar exercícios. Então, o bicicletário estimula a utilização das bicicletas e a pratica atividades ao ar livre que podem ser geradas por uma viagem de bike. Fazendo com que a saúde dessas pessoas melhore.
Também vale apontar que muitas pessoas passam a utilizar a bicicleta como seu meio de transporte no dia a dia. Seja para realizar pequenos trajetos, ou para fugir do congestionamento. O que beneficia a sua saúde e também é claro o meio ambiente que é poluído pela emissão do CO₂ dos carros.
Para aqueles condomínios que não possuem esse espaço, instalar um pode ser uma medida capaz de valorizar os imóveis. Afinal, todos os novos condomínios já estão sendo construídos com um bicicletário, então deixar seu condomínio sem pode ser algo que desvalorize seu imóvel.
Muitas das pessoas deixam de ter uma bicicleta por não ter onde guardá-la. Então, se uma pessoa vai comprar um imóvel e vê logo na entrada que aquele condomínio tem um bicicletário, pode ser o estalo que precisava para fechar o negócio. Aliás, andar de bike visando a qualidade de vida é algo que ganhou força nos últimos anos.
É algo excelente para quem pensa em investir num imóvel que certamente vai valorizar com o passar do tempo. Afinal, vender o seu imóvel é uma das melhores opções para ter uma renda. Alguns compram na planta visando o lucro no futuro.
Com a Construtora Soedil você consegue comprar os mais diversos tipos de imóveis com as melhores condições do mercado. Se você quer um condomínio com bicicletário, nós temos. Entre em contato e aproveite para conhecer opções prontas para morar, ou na planta, visando um investimento a longo prazo.
X
Chat Online
Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.