São nove meses de espera até que a criança nasça e quando ela chegar, os papais já devem ter preparado tudo para os pequenos. Assim, decorar o quarto do bebê é um ato de amor, já que tudo deve ser pensado para oferecer o melhor conforto possível ao novo membro da família. Essa é uma época encantadora, sendo especial para renovar o ambiente.
É importante que a decoração escolhida seja segura, afinal, o bebê é um ser indefeso e que precisa de todo o cuidado possível. Por isso, preparamos algumas dicas especiais que vão ajudar nesta missão. Sabemos como os pais ficam neste momento, ainda mais os de primeira viagem.
Existem algumas orientações que são válidas tanto para quem está preparando um quarto de bebê feminino quanto masculino. De modo geral, quatro móveis são essenciais neste ambiente: berço, cômoda, trocador e poltrona de amamentação. Assim, haverá um conforto para a relação entre a mãe e a criança.
Os pais e responsáveis devem ficar atentos na escolha do berço, já que esse é o local onde a criança irá dormir e passar boa parte do seu dia. Então, escolha um berço que seja certificado, oferecendo garantia e tranquilidade, para noites de sono mais bem dormidas. Além disso, confira qual é o estilo da pintura, sendo que a atóxica é a mais indicada.
Tente evitar que o berço e o trocador fiquem muito próximos da janela, já que costuma vir aquele ar fresco dessa parte do dormitório. E isso pode fazer com que o neném fique resfriado, já que o sistema imunológico dele ainda é extremamente frágil.
A decoração do quarto do seu bebê pode ser considerado um investimento, por isso é preciso seguir todas as etapas com calma. Isso inclui pensar nos brinquedos, cores das paredes e outros detalhes, focados em meninos e meninas.
Decorar o quarto do bebê é um procedimento que envolve também a escolha dos brinquedos. Tudo bem, a criança recém-nascida vai demorar para começar a brincar, mas é interessante adicionar estes itens para deixar o local com aquele ar lúdico.
Por mais que os famosos bichos de pelúcia colocados nas prateleiras e nos nichos ofereçam uma bela decoração para o quanto infantil, eles acumulam poeira e isso não é bom para os pequenos. Por isso, é fundamental que exista uma limpeza frequente, para garantir a saúde da criança.
Os brinquedos de plásticos, como aqueles bonecos de super-heróis, podem ser uma boa ideia. Afinal, a tendência é que eles acumulem menos poeira do que os bichos de pelúcia. Portanto, pense neste detalhe quando for decorar o quarto do bebê.
Não somente os bichos de pelúcia são capazes de juntar poeira, os tapetes e as almofadas também. Mais uma vez, é importante lembrar que os bebês possuem um sistema imunológico ainda fraco, que será desenvolvido de pouco em pouco. Por isso, lotar o quarto de itens que possam causar ácaros não é uma ideia tão boa.
As cortinas também costumam acumular poeira, mas como montar um quarto de bebê sem elas? É melhor escolher uma que possua composição diferenciada, para não trazer tantos perigos. Mas, se os pais ou responsáveis se comprometerem a higienizar periodicamente estes itens, não há problemas.
Para decorar o quarto do bebê da melhor maneira possível, pense em cores interessantes para essa fase da vida. Por mais que eles não tenham a visão 100% nos primeiros meses, isso já começa a mudar rapidamente. Então, alguns tons podem deixar os pequenos inquietos, cores que até mesmo são capazes de prejudicar o sono.
A tradição é aquela que você já conhece: rosa para as meninas e azul para os meninos. Mas, hoje em dia o mundo não é mais assim, as coisas mudaram e novas tendências surgiram. Entretanto, isso não quer dizer que é preciso abrir mão dos tons clássicos.
O importante é evitar aquelas cores vibrantes, como vermelho e laranja. Assim, invista nas mais claras, que vão permitir um bom descanso para o seu bebê. Até porque, quando o bebê descansa, os pais também conseguem relaxar, sabendo que o pequeno está bem.
O quarto da bebê menina não precisa ter as paredes rosas ou lilás. Entretanto, é interessante adicionar alguns itens que lembram o lado feminino. Aliás, atualmente as cores neutras estão em alta, como o branco, o bege e tons pastéis.
As cores quentes devem ser usadas com cautela, para não sobrecarregar a decoração, já que costumam gerar irritabilidade ao olhar. Enquanto isso, as cores frias são calmantes e combinam muito bem com o quarto de uma menina.
Outros detalhes que ajudam a compor a decoração são as estampas mais delicadas e os papéis de parede floral. Assim como é bacana investir em um enxoval com babados, que vão dar aquele toque feminino especial.
Um bom investimento para o quarto de um menino são os tons verdes para as paredes, que cada vez tem ganhado mais destaque. De fato, não precisa pintar todas as paredes da mesma cor, mas tente fazer uma combinação com cores neutras, que garantam que a criança não fique estressada.
O quarto do bebê menino pode contar com alguns itens especiais, que podem ajudar a compor o ambiente. Assim, o papel de parede mais utilizado é aquele que possui estampas geométricas ou então temáticas, de dinossauros, futebol ou astronauta.
Morar em um apartamento de qualidade faz toda a diferença na criação de uma criança. Sabemos que as cidades estão cada vez mais verticais, com a construção de edifícios onde antes ficavam casas tradicionais.
decorar o quarto do bebê é algo importante, mas morar num lugar espaçoso e aconchegante também é importante. A Soedil, por exemplo, é responsável por condomínios completos, com pracinhas onde as crianças podem se divertir e fazer amigos! Conheça uma de nossas opções.
X
Chat Online
Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.