O mercado de venda de apartamentos está sempre passando por mudanças significativas, as quais se adaptam a determinados períodos vividos no país e no mundo. Sendo assim, é importante conhecer os novos hábitos e tendências no setor imobiliário. Isso permite estar por dentro de pontos que, agora, fazem a diferença na escolha do consumidor.
O fato de acompanhar de perto essas mudanças e chegadas de novas tendências no setor imobiliário poderá dar a você um plus a mais na hora de trabalhar com um cliente. Isso porque, tendo todo esse conhecimento, poderá ser mais fácil encontrar a solução ideal para quem está em busca de uma nova residência.
Além disso, estar por dentro dessas mudanças de mercado acaba fazendo bem para os dois lados da moeda. Tanto para o vendedor, que terá mais chances de concretizar um negócio, como também para o consumidor que estará a par de soluções e opções que ele nem ao menos imaginava.
Sendo assim, confira alguns dos novos hábitos e tendências que estão norteando o setor imobiliário nos dias atuais:
Se tem um segmento de mercado que passou por mudanças significativas durante a pandemia de Covid-19, esse é o setor imobiliário. Com a pandemia, cada vez mais pessoas passaram a buscar novas e mais confortáveis residências para se instalarem, o que aumentou a procura por um imóvel.
Algo que começou a ser levado ainda mais em conta durante este período, é o terreno do imóvel. Isso porque as pessoas começaram a dar cada vez mais valor aos espaços para além das residências, se atentar a grandes terrenos ou áreas seguras que lhe dessem um bom contato com o exterior.
Essa mudança no setor imobiliário se deu principalmente porque as pessoas tiveram que passar meses isoladas em suas próprias residências e, por isso, boa parte passou a sentir falta do contato com a natureza ou o espaço para além da casa. Sendo assim, muitos acabaram trocando os apartamentos ou residências menores por casas com um bom terreno.
Vale ressaltar, também, que essa mudança não é um fato universal, mas sim uma tendência que vem se observando. Ainda há uma boa quantidade de compradores que ainda levam mais em conta diversos outros fatores para além do tamanho e qualidade do terreno.
Os apartamentos estão cada vez mais caindo no gosto dos compradores no mundo do mercado imobiliário. No entanto, há uma série de características que acabam lhe dando maior expressividade na hora de um negócio e, uma tendência observada neste último ano, é justamente a presença de sacadas como um diferencial.
O motivo acaba vindo de encontro com a última tendência anunciada: a pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social. Por precisarem passar muito mais tempo em casa, muitas pessoas que moram em apartamentos acabam sentindo falta daquele contato da rua, em um espaço ao ar livre onde se possa pegar um sol.
Além disso, dependendo da dimensão da sacada ela poderá se tornar um item ainda mais importante no setor imobiliário de venda de apartamentos. Isso porque ela pode ser transformada praticamente em um cômodo, com diversas finalidades possíveis, dependendo do espaço.
Uma grande sacada pode ser não somente um espaço para descanso e contato com o ar livre como também para um jantar, com mesa para dois e até mesmo churrasqueira. Para outros, o espaço pode ser transformado em um pequeno jardim na porta da residência. Aliás, isso é ideal para algumas plantas por conta do contato direto com a luz do sol.
Apartamentos espaçosos sempre foram extremamente visados por boa parte das pessoas no setor imobiliário. No entanto, não são apenas os grandes espaços que vêm ganhando destaque e se tornando tendência nesses últimos anos. Afinal, os apartamentos funcionais passaram a ser um sonho de consumo dentro do mercado.
Por conta da pandemia de Covid-19, muitas pessoas tiveram que abandonar os escritórios e começar a trabalhar em suas próprias residências. Para aqueles que moram em apartamentos, a falta de espaço muitas vezes acaba sendo um problema, mas a funcionalidade se tornou uma solução desejável.
Um apartamento funcional, com cômodos muito bem divididos e conceitos abertos que contribuem para uma sensação de maior amplitude tem grande força no setor imobiliário. A possibilidade de contar com um apartamento que proporciona conforto na hora do trabalho e também no período de lazer acabou caindo na graça das pessoas.
O simples fato de poder trabalhar em casa em um ambiente agradável, que consiga lhe proporcionar a concentração necessária e também um pouco de luz, em alguns casos, fez desses modelos funcionais uma tendência no setor imobiliário. Para os próximos anos, o home office começará a se tornar uma realidade mais presente - e os apartamentos funcionais também.
Outra coisa que se passou a dar mais atenção durante a pandemia foi a questão da saúde física e mental das pessoas. Para muitos, o exercício físico se tornou uma necessidade acumulada de anos, o que acabou tendo um impacto considerável também em todo o setor imobiliário nacional.
Analisa-se como uma tendência para próximos longos anos, a proximidade de imóveis com parques e praças públicas. Isso porque, para aqueles que não possuem espaço o suficiente dentro de suas residências, uma simples caminhada ao ar livre em um parque público da cidade já faz toda a diferença para a saúde.
As pessoas estão tentando ser cada vez mais saudáveis e construir hábitos diários que acompanhem esse estilo de vida. Por isso, imóveis próximos a esses espaços públicos, que dão ao morador a oportunidade de correr, caminhar ou praticar qualquer outro tipo de exercício físico, começaram a crescer ainda mais no mercado.
E a tendência é válida não somente para apartamentos como, também, para as casas de uma maneira geral. Mesmo com um terreno mais amplo, muitas pessoas não tem em seus quintais espaço ou qualidade de espaço o suficiente para praticarem algum exercício. Por isso, optam por imóveis com essas características de localização.
Apesar de não ser exatamente uma novidade, residências com ambientes confortáveis sempre estarão entre as principais tendências do setor imobiliário. Isso porque as pessoas sempre estão buscando um local que lhes faça bem de uma maneira geral, confortável para todas as horas do dia.
Tal característica ganhou ainda mais força durante a pandemia. Por passarem mais tempo dentro de suas residências, as pessoas começaram a notar algumas necessidades que antes, pela correria do dia a dia, não se dava muita atenção. Assim, passaram a prezar cada vez mais por um ambiente confortável para morar, trabalhar e aproveitar os dias em off.
Aqui na Soedil trabalhamos com os melhores materiais do mercado na construção de nossos edifícios. Se você quer seguir o que é tendência e morar bem, entre em contato agora mesmo! Contamos com imóveis na planta ou prontos para morar, aproveite!
X
Chat Online
Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.