Você sabia que quanto mais baixa a taxa Selic estiver, melhor fica para comprar um imóvel? Hoje você vai conhecer as principais vantagens de fazer um investimento no mercado imobiliário. Será que realmente vale a pena esse tipo de negócio?
Seja para realizar o sonho da casa própria ou então para aplicar o dinheiro de uma maneira segura, comprar um imóvel sempre é uma missão longa. Afinal, não é a mesma coisa do que comprar uma televisão. O investimento é elevado.
No Brasil, o setor costuma sofrer períodos de baixa e de alta. Quem vai comprar à prestação deve estar atento às taxas de juros. Por outro lado, aqueles que possuem dinheiro para comprar à vista podem encontrar oportunidades imperdíveis.
Afinal, quais as vantagens do investimento no mercado imobiliário? É isso que você conhece a partir de agora.
Se você fizer esse questionamento no Google vai receber diversas informações. Então, os sites das corretoras de ações irão dizer que não. Segundo eles, quando uma pessoa investe em um imóvel está perdendo dinheiro, ou deixando de ganhar.
Enquanto isso, nos sites das construtoras, a informação é contrária. Lá dirá que o investimento em ações é algo perigoso. Já apostar no mercado imobiliário é algo seguro, já que existe uma propriedade física nessa relação.
As duas estão erradas. Fazer investimento no mercado imobiliário é uma boa ideia, seja para comprar a casa própria ou para aplicar o seu dinheiro. Isso não quer dizer que o mercado de ações é péssimo.
Vale a pena investir em imóveis. Essa é uma possibilidade de formar um patrimônio sólido, invista conforme for possível e tenha um futuro mais tranquilo.
Quem investe em imóveis aplica o seu dinheiro em algo consolidado, algo palpável. O imóvel, quando localizado em uma região promissora, é um excelente negócio, já que com o passar do tempo a tendência é ter uma valorização no seu preço. Até mesmo com a economia instável o seu dinheiro está seguro.
Ao investir em ações, por exemplo, o seu dinheiro depende de alguns fatores para render. De fato, os investimentos com alto risco são aqueles que prometem as maiores recompensas. Mas, nem sempre conseguem cumprir.
No mercado imobiliário é possível ganhar dinheiro de duas maneiras: com o aluguel da propriedade ou mesmo com a venda. O problema é que a liquidez não é alta. Ou seja, o período entre colocar a sua propriedade à venda e a concretização do negócio pode ser longo.
Quem pretende investir em imóveis pode comprar apartamentos na planta. Antes de fechar o contrato, o melhor caminho é pesquisar sobre o bairro onde está sendo feita a construção. Em alguns casos, as incorporadoras preferem regiões promissoras, que devem receber melhorias nos próximos anos.
Isso quer dizer que um imóvel comprado por determinado valor pode ter um salto no seu preço. Além disso, imóveis na planta aumentam de preço quando estão prontos para morar. Se possível, pesquise notícias sobre a região e perceba se a prefeitura pretende ou não fazer alguma melhoria no bairro.
Por outro lado, investir em bairros luxuosos não é uma ideia tão boa. Afinal, a valorização será bem menor, ao menos se considerar a proporção de lucro imaginado com o imóvel.
A compra de um imóvel é fácil no Brasil. É possível utilizar o FGTS na compra do seu imóvel, por exemplo. Os financiamentos podem ser feitos direto com a construtora ou então por meio de algum banco.
Dessa forma, pessoas que possuem apenas uma parte do dinheiro conseguem fazer uma aquisição. Isso fica ainda mais fácil no caso dos imóveis na planta. Geralmente as empresas exigem uma entrada baixinha e parte do pagamento até a entrega das chaves.
Quem não tem o dinheiro para fazer o pagamento à vista pode economizar um pouco cada mês. Assim, reserva uma quantia para oferecer como entrada e divide o valor restante em parcelas mensais. Dependendo do seu caso, é possível negociar taxas bem baixinhas.
Se você já tem um lugar para morar, então o investimento no mercado imobiliário tem outro objetivo. Além de pensar na valorização da propriedade, é possível ganhar dinheiro com aluguel. Aliás, pessoas jovens que possuem uma visão de futuro podem comprar imóveis pensando no longo prazo, para depois viver de renda.
Os ganhos com locação são tratados como renda passiva. Funciona como se fosse um salário, que cairá na sua conta todos os meses mesmo sem precisar trabalhar. Dessa forma, o proprietário consegue cobrir as despesas do imóvel e até mesmo reinvestir na compra de outra propriedade.
Dependendo do seu estilo de vida, é possível comprar um apartamento e assim que terminar de pagar, já iniciar a compra do próximo. Pode parecer algo estranho, mas quando chegar a sua velhice, o dinheiro dos pagamentos de aluguéis pode fazer a diferença.
Se você costuma investir em ações e tem uma carteira diversificada, é interessante variar. Sabe aquela ideia de que colocar todos os ovos na mesma cesta é um perigo? Isso cabe muito bem para as pessoas que possuem dinheiro aplicado.
Quanto mais diversificados forem os investimentos, menos risco haverá para o seu capital. Os imóveis servem como ativos tangíveis. As perdas com imóveis são baixas, já que a tendência é aumentarem o preço.
Essa variação nos ativos ajuda a trazer segurança para a carteira. Não importa se a economia está boa ou ruim, você terá segurança.
Percebeu como um investimento no mercado imobiliário pode ser interessante? Aqui na Soedil contamos com unidades pronta para morar ou na planta.
Se você tem dinheiro guardado e deseja investir da melhor maneira, entre em contato agora mesmo. Faça o seu dinheiro valorizar e invista em algo sólido!
X
Chat Online
Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.