Qual tipo de financiamento imobiliário é melhor? Saiba analisar as opções, conheça todas as taxas, juros e condições, para determinar a melhor opção ao seu caso. Além disso, o valor do imóvel, sua renda e o dinheiro que tiver disponível para investir no imóvel influenciarão no momento da compra.
Sendo assim, você deve conhecer as opções disponíveis e todas as condições para fazer a escolha certa. Por isso, pesquise e estude cada tipo de financiamento. E para ajudar você nessa escolha, vamos lhe apresentar neste artigos as opções disponíveis, com suas principais características.
Além disso, saiba que para a quitação das dívidas é aplicada a amortização. Portanto, dependendo da instituição financeira, a amortização pode variar, assim como para cada financiamento. É necessário verificar como esses fatores são aplicados e de qual maneira influenciam no seu objetivo.
Por fim, se você está buscando um imóvel para investir, conheça aqui os financiamentos imobiliários e as amortizações que você vai encontrar. Além disso, organize suas finanças e planeje muito, porque esse é um alto investimento.
Antes de encontrar o melhor tipo de financiamento imobiliário para o seu caso, é necessário conhecer quais são as opções disponíveis. Dessa forma, vamos explicar como funcionam, sendo eles:
Portanto, ao conhecer os tipo de financiamento imobiliários e saber como contratar um deles, você vai entender quais os requisitos exigidos. Assim o interessado poderá escolher a melhor opção. Além disso, para cada tipo de financiamento é aplicada uma amortização para quitar as dívidas.
Desse modo, é necessário prestar atenção em como a instituição financeira aplica sobre o financiamento. Então, existem 3 tipos de amortização, sendo eles:
Ao conhecer todas essas condições deste tipo de financiamento imobiliário, você poderá determinar a melhor opção para o seu perfil e encontrar as melhores taxas e condições de pagamento.
É melhor conhecer todas as possibilidades, para fazer o melhor investimento possível. Além disso, conforme a instituição financeira, podem existir diferenças entre os tipo de financiamentos imobiliários. Por isso, vamos ajudar você a conhecer cada um deles.
Conhecendo os tipos de financiamento imobiliário fica muito mais fácil e tranquilo para comprar o imóvel dos sonhos.
Financiamento imobiliário em campinas
Neste tipo de financiamento imobiliário são usados recursos de contas poupanças e do FGTS para que seja possível a liberação de crédito às pessoas que desejam comprar imóveis, ou construir. Portanto, é através da lei nº 4.380 de 1964, que a maioria dos financiamentos imobiliários do país são regidos.
Com isso, esse sistema foi desenvolvido para ajudar o mercado imobiliário. Dessa forma, muitos brasileiros, que antes não conseguiam financiar um imóvel, com o SFH, ficou mais fácil aprovar o financiamento. Sendo assim, conforme as características desse financiamento, no máximo 80% do valor total do imóvel será financiado, incluindo as despesas assessoriais.
Este tipo de financiamento imobiliário: O SFH determina as seguintes características:
Custo Efetivo Máximo (CEM): não deve ser maior do que 12% ao ano;
Valor da avaliação total do bem: não pode ser superior a R$ 1,5 milhão;
Custo Efetivo Total (CET): tem incluso alíquotas e seguros (morte, DFI e MIP).
Dessa maneira, para que seja possível contratar esse tipo de financiamento imobiliário, não pode haver outro em aberto. Além disso, é necessário ter o correspondente a 10% do valor total do imóvel para ser possível usar o FGTS como abatimento no valor do imóvel.
E se a transação não se encaixar nas características do SFH? Então deverá ser usado o SFI. Além de suprir as demandas onde o SFH não se encaixa, também é usado pelos investidores do setor imobiliário. Dessa forma, imóveis com valores altos se enquadram nesse tipo de financiamento imobiliário.
Em grandes centros urbanos como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro esse sistema é muito usado, já que o preço dos imóveis é mais elevado. Desse modo, com o SFI as pessoas podem comprar casas ou apartamento sem grandes burocracias.
Portanto, é possível obter melhores taxas, já que se consegue negociar com a instituição financeira. Entretanto, não é possível usar o FGTS para ajudar a quitar o valor do imóvel.
Programa habitacional criado com o intuito de viabilizar a compra de imóveis para os cidadãos de baixa renda. Sendo assim, tem sido possível diminuir o déficit habitacional no Brasil. Dessa forma, nesse tipo de financiamento imobiliário os brasileiros possuem condições especiais que possibilitam a compra da casa própria.
A amortização do financiamento imobiliário é definida conforme cada instituição financeira. Dessa forma, para cada tipo é necessário verificar a amortização aplicada. Então, conheça agora os tipos de amortização para o financiamento imobiliário:
Não muito usado no Brasil, esse tipo de amortização é mais aplicado no exterior. Dessa forma, nele se tem parcelas fixas, na qual os juros são decrescentes e a amortização é crescente. Então, nas primeiras parcelas a maior parte dos pagamentos serão os juros.
Assim, conforme forem sendo pagas as parcelas, os juros irão diminuindo. Já que os juros são cobrados conforme o montante que ainda se deve ao banco, a cada mês reduz, afinal, mais uma parcela é paga. Dessa forma, os juros vão sendo amortizados nos valores de cada parcela.
Combinando a tabela Price com o SAC, temos o Sacre. Sendo assim, as parcelas têm valor crescente até uma quantidade determinada, e a partir daí, até o fim, começam a diminuir. Assim, as amortizações ocorrem conforme o pagamento das parcelas, o que consequentemente faz diminuir os juros.
Tabela Sacre: Saiba como funcionam as parcelas de um financiamento
Conforme cada parcela vai sendo paga e como os juros são calculados sobre o valor devedor, com o passar do tempo irá diminuindo o valor das parcelas. Dessa forma, ocorre uma diminuição do valor a ser pago com juros. Assim, a taxa de juros diminui enquanto a amortização é fixa.
X
Chat Online
Deixe seus dados e fale com um de nossos corretores agora mesmo.